A busca pelas Águas do Garapiá

10 de janeiro de 2016

Era sexta feira de dezembro, o litoral se encontrava em um verdadeiro caos de fim do ano e a gente precisava se refrescar. Foi em meio a essas situações que decidimos pegar a nossa mochila e ir passar um dia bem longe daqui.

Pegamos a estrada no sentido contrario da praia e fomos em busca do oposto ao que o lugar onde vivemos tinha a nos oferecer. Nós fomos parar no meio de diversas montanhas, onde não se vê orla e agua vem de cima e não em forma de onda. Ao invés de areia, seguimos ao encontro das árvores, plantas e flores de todas espécies.

Levamos um bom tempo até encontrar a cachoeira. Passamos por estrada de chão, de pedra, pontes, correntes de água e tivemos que andar alguns bons minutos tempo apé também, mas todo aquele caminho serviu como uma verdadeira terapia.

Durante essa caminhada fizemos uma amiga canina, a Sun, que nos seguiu e nos acompanhou fielmente o passeio todo – não só ela como várias borboletas e mosquitinhos. Chegando lá, gritamos só pra ver se fazia ecoo e passamos a tarde mergulhando no silencio da natureza nas águas doces e geladas da cachoeira do Garapiá.

Aproveitamos o dia do jeito mais verdadeiro possível: respirando ar puro em uma cidadezinha bem simples sem sinal de telefone. Onde as pessoas contemplam a presença uma das outras e as padarias oferecem salgados fresquinhos e refrigerante em frasco de vidro. Tudo parecia ter vindo direto dos anos 90.

Eu voltei de lá e dizendo que Deus é tão bom e espertinho que ele esconde as coisas mais lindas do mundo pra quem sabe apreciar. Qual pessoa mal intencionada vai se dar o trabalho de ir até um lugar tão escondidinho só pra estragar?

3w

27w

17w

28w

10w

26w

14w

11w

13w

9w

12w

6w

7w

24w

23w

22w

21w

20w

8w

19w

Dá um Play e se increva no meu Canal clicando AQUI

Tomorrow is a new day for everyone ♥

O mundo no Youtube

MENOR BALADA DO MUNDO - Teledisko, Berlin | Retrato do Mundo

MINHA CAMERA DE VLOG - Canon M100 vs Canon G7x

NOSSO APARTAMENTO EM ROMA - Airbnb | Retrato do Mundo

Empresas que viajam comigo