Café da Amélie Poulain em Paris – Café Des Deux Moulins

4 de junho de 2018

Visitar o Café da Amelie Poulain em Paris estava no topo da minha bucket list já que O Fabuloso Destino de Amelie Poulain é o meu filme favorito de todos os tempos!

Várias vezes eu já tentei descrever a minha paixão por essa história. Assim como o porquê de eu me identificar tanto com ela. Confesso que nunca consegui descrever ao certo essa minha relação de amor.

Em poucas palavras, o filme francês conta uma história simples, autentica e sutil. Sobre pessoas comuns que procuram realizar os seus sonhos. Acho que é exatamente aí que a Emille e a Amelie se encontram.

A história é mágica e sem dúvidas, estar no lugar onde grande parte da obra foi gravada também foi.É incrivel poder que viajar e ver de pertinho locações cinematograficas!

E como se estar no cenário de um filme lindo já não fosse o suficiente, o Café Des Deux Moulins ainda nos dá a oportunidade de provar o tão famoso Creme Brûlée em um dos meus vilareijos favoritos de Paris, o Montmartre! café da amelie poulain paris

Sobre o Menu

O menu é simples e segue bem o estilo tradicional francês. Eles servem café, chá, omeletes, pão com geléria, Croissants, Pain au Chocolat. Tudo que qualquer outro café serviria, sem muita frescura. O prato mais famoso do café é o Goûter d’Amélie –  o Crème Brûlée que a Amelie quebra a crostinha com a colher no filme.

Os preços são mais altos do que os outros cafés locais mas, ainda assim, não são nada abusivos. Digo isso levando em consideração que o Des Deux Moulins é muito mais do que uma cafeteria, é um ponto turístico.

café da amelie poulain pariscafé da amelie poulain pariscafé da amelie poulain pariscafé da amelie poulain pariscafé da amelie poulain paris

A decoração

Tudo dentro do café condiz exatamente com o que é mostrado no filme. A decoração vintage é impecavel e as cores do ambiente seguem a mesma linha dos tons quentes e intensos da fotografia do filme.

café da amelie poulain pariscafé da amelie poulain pariscafé da amelie poulain pariscafé da amelie poulain paris

Quer saber como chegar no Café da Amelie Poulain?

Para facilitar a locomoção você pode chegar pela estação Blanche, essa é a mesma estação recomendada para quem quer chegar no Moulin Rouge usando o trem.

Dica de ouro: Eu organizei a minha visita ao café no mesmo dia em que a Sacre Coeur. Os dois lugares são relativamente perto. Você só vai precisar andar por alguns minutinhos que valem muito a pena porquê o bairro é lindo!

O endereço é:  15 Rue Lepic , 75018 Paris  

– – – – –

Gostou desse post? Não esquece de deixar um comentário!

Quer ler mais sobre viagem? Clique >aqui<

O mundo no Youtube

NOSSO APARTAMENTO EM ROMA - Airbnb | Retrato do Mundo

UMA VOLTA QUE PRECISAVA ACONTECER + Respondendo perguntas de vocês | Retrato do Mundo

CAFÉ DA AMÉLIE POULAIN EM PARIS | Retrato do Mundo

Empresas que viajam comigo