Carta do Futuro - Uma mensagem de mim para mim antes de todas essas mudanças | Retrato do Mundo

Carta do Futuro – Uma mensagem de mim para mim antes de todas essas mudanças

21 de maio de 2018

Oi Emille! Tudo bem?

…. que pergunta boba! Eu vim do futuro, sei que você está passando por uma fase confusa, mas acredite em mim, as coisas nunca estiveram tão bem.

Tudo a sua volta está começando a mudar como você sempre acreditou que iria. E vou te contar mais. Você vai se surpreender (e algumas vezes se assustar) com a rapidez com que tudo acontece à sua volta.

Você já pode parar de se preocupar com esse seu medo que você tem de sonhar alto e sentir que nunca vai conseguir sair do lugar. Daqui alguns meses o seu medo pode ser outro. Você vai acabar descobrindo que você vai poder estar em qualquer lugar, mas não vai poder estar em todos os lugares ao mesmo tempo. O universo está organizando tudo.

No tempo certo as coisas começam a fluir e você vai começar a ver a vida como um grande quebra cabeças. Um daqueles bem grandes mesmo, desses que você precisa arrastar a mesinha de centro da sala, levantar o tapete e prender o gato no banheiro pra poder montar.

Na sua vida, assim como nesse gigante quebra cabeças, se você tiver foco, paciência e determinação você vai perceber que tudo se encaixa. Eu sei que você tem tudo isso de sobra.

Nos seus dias atuais a falta de independência é uma das coisas que mais te incomoda, né?! Não precisa se preocupar. Curta o seu tempo sem muitas responsabilidades. Logo logo você será livre leve e solta.

Você se tornará o tipo de adulto que a sociedade considera exemplar: Antes de completar seus 21 anos você já terá uma maturidade financeira suficiente para sobreviver sozinha. E deixa eu te contar! Sozinha no exterior, como você sempre quis.

E sabe aquela coisa de poder sair e fazer o que quiser, quando quiser, voltar hora que quiser? Com quem quiser? Então, você vai se dar conta que ao contrário do que você pensava e ao contrário da maioria dos outros jovens por aí, os seus pais desde cedo te deixaram viver um pouquinho disso tudo. Foi assim que você aprendeu a lidar com seus próprios limites.

Aqui no futuro você verá que essa liberdade era mesmo o que você sempre sonhou. O que você ainda não sabe é que daqui algum tempo você vai passar a sonhar em ter alguém te esperando em casa pra saber porque você demorou tanto pra chegar e para saber como foi a reunião sobre aquele seu novo projeto no qual que você dedicou os seus últimos seis meses. Então por favor, aproveite muito cada fase da sua vida.

E antes que eu me esqueça, sobre trabalho: O dom que a vida te deu de fotografar, registrar e comunicar é um dos presentes mais lindos que você vai receber durante essa sua passagem na terra. O seu dom vai te ajudar a conquistar muitas coisas pelo seu caminho, mas eu preciso te dizer que aqui no futuro, a sua arte ainda não paga o seu aluguel.

Não precisa se assustar, tá tudo bem. Você pode até achar que não nasceu pra fazer outra coisa -não deixe de acreditar nisso, pois aí existe um grande fundo de verdade-, o que eu preciso te contar é que foi por conta dessa situação que eu descobri que eu tenho ainda mais orgulho de você: você vai trabalhar com coisas que nunca imaginou, em lugares que nunca imaginou, com pessoas que jamais imaginou.

Você chegou até aqui, no futuro, sem medo de quase nada. Porque desde que você deu o seu primeiro passo, você estava totalmente entregue. Você não tem dúvidas sobre quem você é, você confia na vida e você sabe: todas as coisas que a gente vive são necessárias e cooperam para o bem. Tudo faz parte daquele quebra cabeças que a gente tava falando.

Lembra de todos aqueles medos e angústias que vez e outra aparecem dentro de você? Eles só existiam dentro da sua cabeça, você foi muito sábia por nunca ter trazido essas preocupações pro mundo material. Externalizar apenas o que é bom e positivo é uma habilidade que você não pode perder. Mesmo que às vezes pareça difícil, respire fundo e conte até dez. Lembre-se daquilo que seus pais sempre te disseram: A gente atrai o que a gente transmite. Pra você, só coisas boas né?!

Você vai sair de casa e por muito pouco destino não se torna o seu novo apelido. Você não vai acreditar o quão imprevisível e preciso o seu destino é. Graças a ele, a sua simpatia, coragem e positividade, pessoas inacreditáveis entrarão na sua vida. Você terá histórias incríveis pra contar.

O talento que você tem de estar sempre almejando e projetando coisas para o futuro e sem deixar de viver intensamente o seu presente é uma dádiva. Nunca perca isso e as oportunidades continuarão sempre batendo na sua porta.

Vez e outra você ainda vai se olhar no espelho e vai se perguntar como foi que você nasceu com um tão gênio forte e com um caráter tão marcante. Diante a tantas experiências culturais pelo mundo (sem contar com a boa educação que você recebeu dos seus pais é claro) você desenvolverá uma personalidade que nem você e nem ninguém a sua volta jamais imaginaria que tão cedo você teria. Esse será um dos seus MAIORES super poderes.

Você vai acabar com os poucos preconceitos (ou melhor, pré julgamentos) que existiam na sua cabeça. Você vai deixar a sua cidade natal ouvindo de muitas pessoas que “o amor não tem fronteiras” e de um jeito super inesperado você vai acabar descobrindo que essa afirmação não se passa da mais pura verdade. Fronteiras não significam nada pra você que nasceu com o coração maior do que o mundo.

Viajar é uma das coisas que te faz completa. Você vai não apenas conhecer mais sobre o mundo mas também sobre o universo em que você tem o privilégio em fazer parte. Durante essa viagem, mesmo que às vezes você se sinta um pouco sozinha, siga sem medo, afinal, você sabe que sempre estará no lugar certo, na hora certa.

A receita do bolo, antes de fazer as malas a sua mãe logo fez questão de te passar:

O mundo é mais bonito quando compartilhado, a dor é menor quando você tem alguém pra te fazer sorrir, tudo fica mais fácil quando se tem amor.

Você se torna mais forte quando se sente especial e quando faz alguém se sentir especial também. O passo é mais longo e você vai mais longe quando alguém acredita em você. Esse alguém pode ser você mesma.

Continue assim, seguindo em frente. O futuro de onde escrevo é só uma parte do caminho.

A Emille que eu conheço vai ainda mais longe.

O mundo no Youtube

MENOR BALADA DO MUNDO - Teledisko, Berlin | Retrato do Mundo

MINHA CAMERA DE VLOG - Canon M100 vs Canon G7x

NOSSO APARTAMENTO EM ROMA - Airbnb | Retrato do Mundo

Empresas que viajam comigo