Halloween na terra dos Celtas

12 de novembro de 2016

21w

Halloween não é uma data que faz parte da nossa tradição no Brasil, mas mesmo assim, não lembro de ter passado sequer um ano da minha vida sem comemorar, com festa, o famoso ”Dia das Bruxas”.

Eu já tenho alguns bons anos de experiência fazendo abóboras iluminadas mas nunca antes havia sentido o verdadeiro espírito do Halloween; Outono, folhas alaranjadas voando pelo chão enquanto crianças correm pelas ruas batendo de porta em porta pedindo doces, pessoas de todas idades andando pela cidade fantasiadas dos seus personagens favoritos.

O Halloween é uma comemoração/ritual Celta que teve inicio aqui na Irlanda e nas Ilhas Britânicas há cerca de dois mil anos atrás. Eu, que sempre tive a impressão de que o Halloween era algo mega Americano, agora que descobri que tudo isso começou aqui, entendi o porquê deles levarem essa data tão a sério.

A comemoração durou quase uma semana e tudo foi decorado com tanta impoortância quanto se decora casas e vitrines para o Natal.

O Temple Bar, aqui em Dublin, ficou com uma atmosfera tão divertida quanto durante o St Patricks Day (leia o post sobre o St Patricks Day clicando aqui). Ter vivido mais essa data especial em solo Irlandês só me fez relembrar o quanto eu gosto de estar aqui.

Aqui, onde as pessoas interagem sem receio umas com as outras nas ruas e assim, muitas vezes acabam se tornando amigas, mesmo que por uma só noite; Onde há sempre um tempinho para dar uma passadinha em algum pub; Onde não há problema que não possa ser resolvido com um (ou uns) copo de cerveja.

Onde se encontram diversas culturas e todos se divertem, se amam e vivem como um mesmo; Onde se ouve, se vive, se conta e se faz história.

0w

5w

4w

6w

10w

9w

32w

11w

13w

12w

28w

15w

O mundo no Youtube

MENOR BALADA DO MUNDO - Teledisko, Berlin | Retrato do Mundo

MINHA CAMERA DE VLOG - Canon M100 vs Canon G7x

NOSSO APARTAMENTO EM ROMA - Airbnb | Retrato do Mundo

Empresas que viajam comigo